Normas para publicação

Lodi-Corrêa Samantha

Resumo


O Caderno de Estudos e Pesquisas Foco é uma publicação semestral das Faculdades Integradas Maria Imaculada que tem como objetivo a divulgação e a democratização de pesquisas nas áreas de conhecimento Administração; Biomedicina; Ciências: Biologia, Matemática e Química; Engenharia Civil, Farmácia; Gestão Ambiental; História; Letras; Pedagogia; Química Industrial e Serviço Social. Para a publicação aceita-se artigos inéditos, de graduação ou pós-graduação, resultado de estudos teóricos ou teórico/práticos. Os autores são inteiramente responsáveis pelas informações divulgadas nos artigos, que não expressam, necessariamente, a posição oficial das Faculdades Integradas Maria Imaculada.
Sobre o processo de avaliação. O processo de avaliação do Caderno de Estudos e Pesquisas Foco adota o padrão peer review e consta de duas etapas: • Avaliação preliminar por um membro do Conselho Consultivo / Científico do Caderno de Estudos e Pesquisas Foco, que examina a adequação às linhas de pesquisa da revista; • Avaliação por membros do Conselho Consultivo / Científico ou por consultores ad hoc escolhidos entre os especialistas do assunto, através do procedimento double blind review (avaliação cega bilateral), ou seja, desconhecimento mútuo entre autores e avaliadores. Após receber a avaliação preliminar, o(s) autor(es) deverão devolver o artigo com as correções em 21 dias. O mesmo acontecerá após receber o parecer técnico dos especialistas no assunto, o(s) autor(es) deverá(ão) devolver o artigo com as correções em 21 dias para dar prosseguimento à publicação.
Requisitos básicos O principal requisito para submissão e publicação no Caderno de Estudos e Pesquisas Foco é que o texto submetido se configure como contribuição científica, dentro de critérios estabelecidos pelo Conselho Editorial e aprovados pelo Conselho Superior de Administração da Mantenedora, quanto ao seu mérito e adequação. Neste sentido deve atender aos requisitos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e às Normas de Formatação de Artigos do periódico Caderno de Estudos e Pesquisas Foco.
Características específicas dos trabalhos • Redação Como o público do Caderno de Estudos e Pesquisas Foco é bastante diversificado, exige a elaboração de trabalhos em linguagem clara e objetiva, de forma a contribuir para seu perfeito entendimento. (...)

Texto completo:

PDF PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2015 FOCO: caderno de estudos e pesquisas